Técnica Sacro Occipital

A técnica sacro-occipital ou SOT como é conhecida é um método complexo de análise e tratamento dentro da Quiropraxia. Ela é conhecida como uma das técnicas mais difíceis e complexas da profissão.

Seu método de diagnóstico é baseado em padrões neurológicos e na relação das estruturas do corpo. Tudo é levado em consideração: os desalinhamentos nas vértebras da coluna, padrões de alterações músculo-tendíneas, distorções na pisada e o posicionamento dos ossos do pé, desalinhamentos de tornozelo, joelho e quadril, o comportamento das vísceras (estômago, intestino, fígado etc.) e especialmente o funcionamento das articulações Sacro-ilíacas (que são à base do nosso corpo), a circulação do líquor, e o funcionamento do crânio e do cérebro.

Seu nome (sacro-occipital) traduz um pouco o enfoque do tratamento, que é tratar o corpo como um todo, interligando as queixas do paciente com todas as alterações. Esses dois ossos, o sacro (que é à base da coluna vertebral) e o occipital (que é o osso da nuca) mostram uma relação de reciprocidade muito importante. A mesma que acontece entre outras vértebras da coluna e que interliga todo nosso corpo.

O objetivo do tratamento é sempre de melhorar a saúde e a qualidade de vida, independente de o paciente ter uma condição dolorosa ou não. Nosso objetivo é sempre facilitar o funcionamento do corpo que tem a inteligência necessária para reparar, recuperar e curar o que for necessário.

A técnica Sacro-Occipital é para todos os pacientes. Sem restrições de idades e sem contra-indicações absolutas. É uma técnica muito variada que prioriza o conforto do paciente com ajustes indolores e delicados.

A técnica possibilita o Quiropraxista dar um enfoque diferente ao seu tratamento e obter resultados melhores e mais rápidos.

Seus resultados são impressionantes e atingem as mais diversas áreas da saúde.

Há inúmeras indicações, mas a melhora em quadros relacionados às alterações viscerais (pelo tratamento incluir a manipulação dos órgãos) e de quadros relacionados ao funcionamento cerebral (pela técnica incluir a manipulação do crânio, a estimulação do fluxo do líquor e a reorganização de padrões neurológicos) é evidente.

Esse de fato é o maior diferencial. Corrigimos além dos desalinhamentos nas vértebras da coluna, alterações nos ossos do crânio e alterações viscerais, na palpação e tratamento direto sobre o abdômen e tórax.

AGENDAR