Síndrome do Túnel do Carpo

Dor nas mãos e nos punhos? Formigamento ou dormência nas mãos e nos punhos? Fraqueza nas mãos? O sintoma irradia para o braço?

A Síndrome do túnel do carpo é uma condição dolorosa progressiva causada pela compressão de um nervo chamado nervo mediano. O nervo mediano é uma ramificação do plexo braquial que sai da medula espinhal na região da coluna cervical e passa dentro de uma estrutura chamada canal do carpo que fica localizada entre o punho e as mãos e é nessa estrutura que ele é comprimido. O incomodo porem pode se alastrar para os braços podendo chegar até os ombros.

Os sintomas geralmente começam gradualmente com dor, fraqueza ou dormência na mão e no punho, irradiando então para o braço.

Como os sintomas pioram, as pessoas podem sentir formigamento durante o dia, diminuição da força, dificuldade em agarrar objetos pequenos e executar outras tarefas manuais. Pessoas que realizam movimentos repetitivos tem maior risco de desenvolver a síndrome do túnel do carpo.

Em alguns casos, não é possível identificar uma causa direta da síndrome. A Síndrome do Túnel do Carpo é muitas vezes acompanhada por uma compressão não só no punho, onde ele se localiza, mas ao longo do caminho do nervo mediano a partir do pescoço, ombro e antebraço no punho.

Muitas vezes, a lesão inicial não ocorre no punho, mas mais acima, no pescoço. É importante que o nervo seja examinado ao longo de todo o seu percurso, a fim de determinar corretamente o plano de tratamento adequado. Isso explica porque as cirurgias do túnel do carpo podem não dar certo, ou quando a pessoa volta a sentir os mesmos sintomas, muitas vezes até piores, mesmo depois da cirurgia.

Nós abordamos cada nível de envolvimento do nervo, no pulso, antebraço, ombro e no pescoço.

Nosso tratamento com a Quiropraxia irá resolver sua condição e você poderá retornar às atividades diárias normais. O processo de cura da dor vai depender da causa, idade e comprometimento com o tratamento

Depoimentos

[show-testimonials alias='depoimentos']

Os comentários estão encerrados.

AGENDAR